UFG apresenta plano de bacias para melhorar gestão da água em Goiás

Projeto da Semad Goiás lança campanha para o Dia da Água no Instagram

Filtro “sou protetor das águas” ficará disponível a partir desta segunda, dia 22

O dia 22 de março é conhecido mundialmente como o Dia da Água desde 1992, quando a data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para potencializar discussões sobre o tema.

Para comemorar a data em Goiás e motivar jovens e adultos a defenderem publicamente o uso consciente da água, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad Goiás) lança nesta segunda-feira, 22, a campanha Sou protetor das águas no perfil do @pbap_go no Instagram.

A partir da data, qualquer usuário do app poderá participar da campanha usando o filtro com o selo “sou protetor das águas” em vídeos curtos e fotos. “Hoje, as redes sociais têm se revelado canais democráticos, de amplo alcance, que carregam em si a capacidade de levar as mensagens para um grande público, amplificando as chances reais de engajamento e conscientização”, comemora a professora Lutiana Casaroli, da equipe técnica de comunicação do Plano de Bacias dos Afluentes do Rio Paranaíba (PBAP-GO), responsável pela ação.

 

Sobre o @pbap_go

Projeto da Semad Goiás com o apoio de equipe técnica da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Plano de Bacias dos Afluentes do Rio Paranaíba (PBAP-GO) visa apresentar a estrutura, as estruturas e as diretrizes de uso e conservação dos recursos hídricos de cada uma das bacias goianas. Em outras palavras: é um projeto que cuida do futuro das águas do Estado de Goiás, das bacias afluentes do Rio Paranaíba.

Além dos planos da bacia, o projeto trabalha também na divulgação e conscientização da população para o melhor uso dos recursos hídricos no Estado.

O projeto e seus produtos podem ser conhecidos no site pbapgo.meioambiente.go.gov.br.

 

SERVIÇO

O quê?: Lançamento da campanha “Sou protetor das águas”
Onde: Instagram do @pbap_go
Quando: No dia 22 de março de 2021
Contato: Lutiana Casaroli, (62) 9-9324-0282 (primeiro contato por WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *