Planos de Bacias dos Afluentes do Rio Paranaíba lança mais uma etapa do projeto

Diagnóstico geral é a segunda de oito etapas que visam apresentar estrutura, estratégias e diretrizes do uso, conservação e gestão dos recursos hídricos no Paranaíba.

O Plano de Bacias dos Afluentes do Paranaíba do Estado de Goiás lançou no último mês a segunda parte de seu plano: o diagnóstico da situação atual dos recursos hídricos dos afluentes do rio Paranaíba.

O documento e está divido em quatro partes: diagnóstico dos Afluentes do Rio Paranaíba, diagnóstico do Rio dos Bois, diagnóstico do Rio Meia Ponte e diagnóstico dos rios Corumbá e São Marcos.
O plano, que visa um total de sete etapas, agora segue para fase de prognóstico. Nesta fase serão definidas as possíveis consequências a curto e longo prazo, caso novas ações não sejam tomadas, levando em consideração as informações obtidas através do diagnóstico. Depois disso serão postas em prática a etapa de diretrizes, programas e metas do plano.

O diagnóstico ainda está em avaliação, mas a sua versão prévia já pode ser acessada no site do plano: pbapgo.meioambiente.go.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *