Concurso “Um mar de cartas para a humanidade”

O PBAP-GO é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semad) e a Universidade Federal de Goiás (UFG). Nosso objetivo é mobilizar a população do Estado de Goiás em torno da conscientização sobre a importância de preservar nossos ecossistemas aquáticos.

E uma das formas que encontramos para fazer isso foi através da arte. Por isso, criamos o concurso “Um mar de cartas para a humanidade” que tem como intuito o lançamento de um livro digital com desenhos e cartas feitas por crianças de 6 a 12 anos residentes em Goiás.

 

Informações importantes do concurso:

Escopo: Semad Goiás e UFG lançam concurso para conscientizar a população do Estado de Goiás sobre o uso racional e afetivo da água.

 

Público: A ação envolve escolas, professores e crianças (de 6 a 12 anos) de Goiás na produção de cartas e desenhos com a temática “Água: patrimônio da humanidade”.

 

Premiação:

  • Os cinquenta trabalhos selecionados farão parte de um livro digital que será lançado em 19 de setembro, data comemorativa do cinquentenário de nascimento de Paulo Freire.
  • Os três primeiros colocados, seus professores orientadores e suas escolas receberão medalhas e diplomas chancelados pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
  • Os demais receberão menções honrosas, também chanceladas pela universidade.
Cartilha

Uma cartilha sobre a temática da água foi elaborada e será disponibilizada gratuitamente aos professores para que o assunto seja discutido em sala de aula e a produção de cartas e desenhos seja estimulada.

Edital

O edital na íntegra, assim como a cartilha, podem ser acessados aqui.

Ficha de Inscrição e Termo de Autorização

 

Datas importantes:

De 01 de abril a 20 de maio: recebimento das cartas e desenhos

De 20 de maio a 29 de junho: seleção dos trabalhos

De 30 de maio a junho a 05 de junho: divulgação do resultado final

Dia 19 de setembro: lançamento do livro digital

 


Notícias

Projeto de pesquisa da UFG cria cartilha infantil sobre a água

Material didático visa participação das crianças no concurso de redação e desenho “Um mar de cartas para a humanidade”.

Concurso ‘Um mar de cartas para a humanidade’ abre inscrições para crianças

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação de Profissionais da Educação (CepFor), abre as inscrições para o Concurso “Um mar de cartas para a humanidade”. As inscrições foram abertas na última quinta-feira (1º) e seguem até o dia 20 de maio de 2021.

Um mar de cartas para a humanidade

Projeto de pesquisa e extensão da UFG abre inscrições para concurso que aborda a conscientização acerca do uso racional e afetivo da água.

Inscrições abertas para o concurso “Um mar de cartas para a humanidade”

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação de Profissionais da Educação (CepFor), abre as inscrições para o Concurso “Um mar de cartas para a humanidade”.

Inscrições para o concurso ‘Um mar de cartas para a humanidade’ estarão abertas a partir do dia 1º de abril

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação de Profissionais da Educação (CepFor), abre as inscrições para o Concurso “Um mar de cartas para a humanidade”.

Inscrições para o concurso ‘Um mar de cartas para a humanidade’ estarão abertas a partir do dia 1º de abril

Destinado às crianças, o concurso de cartas tem o objetivo de expandir a conscientização da população sobre a utilização da água e ressaltar a sua importância


 

Parceiros